Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Acordo proposto pela Câmara de Vereadores deve adiar o reordenamento escolar


O reordenamento escolar, proposta que foi apresentada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deve ficar para o próximo ano. A medida que tinha como finalidade adequar o município na atual legislação, onde o municipal é responsável pela educação fundamental previsto em lei federal , deve ficar  segundo informações para o próximo ano, segundo informações repassadas pelo Secretório de educação a nossa redação. 

A mudança que foi proposta pela audiência publica realizada no dia 11/01 no Anfiteatro Municipal, que apresentou um plano para o novo reordenamento, não foi aceita pela maioria dos pais e alunos da zona rural do município. Muitos destes pais justificaram as longas distancias que alguns alunos terão que percorrer até chegar em uma escola.

Segundo alguns relatos, em alguns casos, alunos teriam que se deslocar mais de 50 quilômetros para chegar a uma escola. Isso praticamente inviabilizaria esse aluno a estudar. levando um grande números de pais de Alunos , que foram ate Secretaria preocupados atras de informações.

Em uma reunião que foi realizada pela manhã, entre vereadores e o Secretário de Educação José Jacques da Silva, algumas proposta discutidas aproxima as partes na chegado a um possível acordo, onde o vereador Álvaro Bueno, teria feito a proposta que a Câmara de Vereadores, se comprometeu em ajudar  buscar recursos junto a bancada estadual, e federal, para resolver a situação tanto no transporte escolar como na melhoria de estradas e estrutura das escolas.

Outra propostas também seria, a municipalização de escolas hoje estaduais, melhorando a estrutura do município para atender os alunos do ensino fundamental, já que é responsabilidade agora atribuída ao município, onde o mesmo está tentando se adequar a legislação, motivo que causou a polêmica com os pais dos alunos, que ao saber da atual situação, se mobilizaram não concordando com as mudanças do atual reordenamento do transporte escolar que foi proposta pela SEMED.




Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários