Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação realiza audiência publica


Aconteceu nesta sexta-feira (11), no teatro Municipal, uma audiência publica para o reordenamento do transporte escolar no município. A audiência que contou com a participação do prefeito Carlos Borges e do Secretario Municipal de Educação Jose Jacques da Silva, além de vários professores do município.

O principal objetivo da audiência foi apresentar através de gráficos a atual situação que as escolas na zona rural do Município se encontro. onde algumas escolas tem poucos alunos,  sendo que o município só recebe os recursos se tiver alunos nessas escolas.  

Uma das grandes dificuldades identificadas, é que a baixa quantidade de alunos em algumas escolas, está provocando um rombo nas contas do município, pois o município está gastando com o salário dos professores mais do que deveria, tirando o dinheiro de outros setores, onde poderia investir na infraestrutura, melhorando as escolas e os veículos do transporte escolar. Transporte esse que também é outro problema que o município está enfrentando, pois é preciso reduzir a quilometragem percorrida atualmente no município, onde os ônibus estão andando muito para trazer poucos alunos.

Portanto, com um projeto que está sendo apresentado, o município pretende reduzir as rotas trafegadas pelos ônibus. 

Através do reordenamento do transporte escolar, atenderemos a Legislação e, consequentemente: aumentará os recursos do PNATE e do FUNDEB, e dos programas que tem como base o censo escolar. Melhorará a infraestrutura das escolas. Melhorará salário de servidores. Diminuirá a KM/dia do transporte escolar. Aumentará a vida útil dos veículos. Valorizará a cultura local.



Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários