Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Urgente: Em Colniza, tiroteio na fazenda Magali deixa vários mortos e feridos


A Polícia Militar confirmou, há pouco, que nove pessoas foram baleadas e um homem (identidade ainda não confirmada) morreu na troca de tiros em uma fazenda localizada a cerca 40 quilômetros de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá), na manhã deste sábado, 05 de Janeiro. De acordo com informações de uma policial militar, as vítimas foram encaminhadas ao hospital municipal.

“Quatro das nove pessoas baleadas já foram avaliadas pelos médicos e liberadas. Três pessoas permanecem internadas no hospital municipal e outras duas foram levadas em estado grave em uma UTI aérea para cidade de Juína”, disse a policial, ao jornal.

Ainda não foi confirmado se houve mais mortes. Equipes da Polícia Militar e Civil foram acionadas, esta manhã, para registrar e analisar as circunstâncias e motivação da troca de tiros na fazenda.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o confronto teria ocorrido entre seguranças da Fazenda “Bauru” – antiga fazenda Magali- de propriedade da família Riva, e supostos membros do movimento sem-terra que tentavam “invadir” o local.

A Delegacia de Polícia de Colniza solicitou reforço da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, Ciopaer, da Secretaria de Segurança Pública, e peritos da Politec de Cuiabá para realizar os trabalhos de local de crime e necropsia.

O Grupo de Atuação em Perícias Especiais (GAPE) também foi acionado para a realização de perícia oficial e identificação técnica na propriedade rural. Esta é a primeira ocorrência que conta com o auxílio do GAPE, instituído em 2017, com a missão de aperfeiçoar e garantir um atendimento técnico-pericial especializado nos eventos e situações emergenciais e de alta complexidade.

Uma equipe completa da Politec, formada por quatro profissionais sendo, perito criminal, papiloscopista, médico legista e técnico em necropsia, estão se deslocando para a propriedade com o auxílio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). No local, os profissionais realizarão o levantamento de local de crime, a identificação das vítimas e a necropsia nas vítimas.

Fonte:Só Notícias

Postar um comentário

0 Comentários