Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ALTA FLORESTA – TERCEIRO ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NO MESMO DIA, DESTA VEZ ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS, DUAS PESSOAS FICARAM FERIDAS.

Acidente ocorreu na Avenida Brasil, próximo ao ponto de moto táxi. Duas pessoas ficaram feridas. Esse foi o terceiro acidente registrado

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (01), na Avenida Brasil, Bairro centro, em Alta Floresta (RO).

Segundo Policia, condutor da motocicleta Honda Pop, homem de 28 anos, trafegava pela Avenida Brasil, quando ao tentar fazer o retorno de volta para Avenida Brasil veio a sofrer o impacto na traseira de sua motocicleta Honda Pop.

Após colidir na traseira da Honda Pop, condutor da Honda CG Titan, homem de 20 anos, sofreu varias escoriações, e foi socorrido por populares ao hospital municipal.

POLICIA MILITAR ALERTA PARA ALGUNS CUIDADOS PARA SE EVITAR ACIDENTES.

1 - Evite o uso do celular quando estiver em deslocamento. Atualmente, o aumento no número de acidentes de trânsito tem como um dos maiores causadores o uso do celular ao volante, você deve sempre se concentrar no percurso e evitar qualquer tipo de distração.

2 - Respeite as Leis de Trânsito. Uma regra básica para uma direção segura é conhecer e respeitar as sinalizações de trânsito. Ações como não obedecer à preferência na rotatória ou placa pare, por exemplo, podem ocasionar acidentes - além, é claro, de resultar em multa.

3 - Faça manutenção periódica. Fique sempre atento aos pneus, freios, nível de óleo e água. Assim, você evita surpresas tanto sob o ponto de vista de segurança quanto do bolso. Ações preventivas são sempre importantes e garantem mais tranquilidade na hora de pegar a estrada.

4 - Utilize os faróis corretamente à noite. Ao dirigir nesse período, especialmente em rodovias, preste atenção a esse ponto, sempre baixando a luz quando houver veículos na direção contrária.

5- Mantenha distância segura. Não ande colado no veículo da frente. Quanto maior a velocidade da pista, maior deve ser a distância de segurança entre o seu carro e o da frente.

Em dias nublados ou chuvosos, a atenção deve ser redobrada. Nessas condições, o veículo precisa de mais tempo para frear, além do risco; de aquaplanagem, em caso de chuvas.

6 - Respeite os limites de velocidade. Para evitar acidentes de trânsito, estar atento aos limites de velocidade é essencial. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece um limite de velocidade para cada tipo de via, mas é sempre recomendável prestar atenção na sinalização de cada via.

7 - Não dirija sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios

Muitos acidentes acontecem porque os motoristas exageram no consumo de bebidas alcoólicas. Ao assumir o risco de dirigir nesses casos, o motorista está cometendo um crime de trânsito e, se pego, terá que arcar com todas as consequências.

Atenção também para a ingestão de medicamentos. Alguns diminuem o cuidado ao dirigir e podem fazer com que o condutor provoque um acidente.

Para uma direção segura e tranquila, pegue o volante somente se estiver em plenas condições mentais, físicas e emocionais. Assim, você evita acidentes, preserva a sua vida e a de outras pessoas.

Fonte: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários