Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Moradores afirmam que enchente desta quinta-feira é a maior já registrada


A enchente desta quinta-feira (11/04), está sendo considerada por moradores a maior dos últimos 10 anos, segundo relatos. Informação que está sendo confirmada também por integrantes da Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel (AMPI).

Desde do ano de 2009, existe um grupo ligado a associação que monitora as enchentes. Para isso são consideradas informações que são levantadas por moradores que estão na zona rural do município também, principalmente da Linha 45 próximo a 172, que repassam informações alertando sobre o risco de enchentes. 

O que causou estranheza desta vez foi que o rio subiu seu nível rapidamente, onde alguns moradores tiveram perca parcial e total de seus bens materiais. A Prefeitura Municipal e Policiais da cidade, se mobilizaram para ajudar moradores, onde algumas famílias foram removidas dos locais alagados.

Se levantou a possibilidade de rompimento de represas, mas até o momento não há conhecimento ou qualquer informação sobre isso. Mas as será investigada para tentar entender  se a causa foi chuva ou algum tipo de rompimento.

Durante o dia as aulas foram suspensas na Escola 17 de Junho, pois a mesma foi afetada pela enchente. Muitos moradores do bairro Princesa Isabel não pudiam se deslocar para o centro da cidade, devido ao alto nível das águas.

Durante o dia  o Prefeito Carlos Borges esteve visitando  famílias atingidas pela enchente.

Veja fotos e vídeos:










Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que Deus abençoe a todos que foram atingidos pela enchente de alta floresta doeste Rondônia.

    ResponderExcluir