Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estudantes e servidores protestam contra cortes na educação em Porto Velho


O protesto contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) recomeçou por volta das 15h desta quarta-feira (15), em Porto Velho. O movimento segue pacífico e sem reforço de equipes da Polícia Militar (PM).

Além de estudantes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), manifestantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), faculdades particulares e profissionais da educação se juntaram ao grupo. A concentração ocorreu no prédio da administração da Unir, conhecida como Unir Centro.

Na sequência, passaram pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) com destino a Avenida Sete de Setembro. No total, o Sintero estima mais de mil participantes no protesto na capital rondoniense e acredita que outras três mil pessoas se junte ao manifesto até o fim do dia.

Durante a manhã, a manifestação, que é nacional, começou com o bloqueio de alunos da Unir na principal via de Porto Velho. Cerca de 200 pessoas estiveram no manifesto pacífico, segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Na ocasião, a Polícia Militar (PM) fazia o acompanhamento, mas não divulgou o número de manifestantes.

Fonte G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários