Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CACOAL É SEDE DO MAIOR EVENTO ESCOLAR DE VOLEI DE PRAIA DE RO


Nos dias 21 a 23 de junho de 2019 a Federação de Esporte Escolar de Rondônia - FEERO estará realizando a 2ª SELETIVA ESTADUAL ESCOLAR DE VOLEI DE PRAIA. Que será disputado em três categorias masculinas e três categorias femininas. Com atletas nascido nos anos de 2005/06 (13/14anos) Time escola, 2003/04 (15/16 anos), Time Escola. Já a categoria seleção 01/02, (17/18 anos), poderão ser equipes formadas por alunos de outras escolas dos municípios. 
Apenas uma equipe de cada categoria irá representar sua escola, município ou o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, no período de 20 a 26 de agosto de 2019, em João Pessoa – Paraíba. Terão todas as despesas de passagens aéreas, hospedagens, translado interno e alimentação custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE
Os jogos serão realizados nas quadras de Areia da Praça Municipal, ao lado da Prefeitura, e na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB.

Foram inscritas 22 equipes das escolas; 
E.E.E.F.M PADRE EZEQUIEL RAMIM – AFO, 
COLEGIO TIRADENTE P.M – VILHENA,
I.E.E.F. M MARIA ARLETE TOLEDO – VHA,
INSTITUTO FEDERAL. DE RO – CAMPUS – VHA,
E.E.E.F.M CEL ALUISIO P FERREIRA – R.M, 
ESCOLA CARMELA DULTRA – PVHO, 
E.E.E.F.M CORA CORALINA – CAC e
I.E.E.F.M CELSO FERREIRA DA CUNHA – CAC.

A coordenação do evento estará a cargo do professor de Educação Física Hamilton de Souza Azevedo. Todos os atletas estão devidamente inscritos e os técnicos já receberam as tabelas dos jogos. “Agora os atletas já podem fazer suas estratégias e buscar suas vagas para o brasileiro”. Disse o professor Hamilton, coordenador geral da Seletiva. A coordenação de arbitragem fica a cargo do árbitro Geovane Oliveira.
A Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE estão custeando a coordenação geral e toda arbitragem da Seletiva Estadual. O presidente Antonio Marques Nunes afirma que os valores recebidos são uma conquista junto a CBDE para pagar aqueles que têm amor pelo esporte Escolar. Pois, a valorização do profissional do desporto é a grande bandeira que ele hasteia, “trabalhar pelo desenvolvimento do esporte escolar e a valorização dos profissionais”.
Para realização da Seletiva Estadual foram liberados R$13.000,00 (treze mil reais) para pagar até 96 jogos e o coordenador geral. “Como serão apenas 39 jogos, conforme a elaboração da tabela na realização da seletiva serão usados somente R$ 6.180,00 (seis mil cento e oitenta reais) e o restante serão devolvidos para CBDE”, Disse o Presidente Nunes, que também  agradece aos parceiros da FEERO, EUCATUR, AMEC, AABB na realização da Seletiva Estadual de Vôlei de Praia 2019, em Cacoal..
Fonte Rondoniaauvivo.

Postar um comentário

0 Comentários