Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta realiza audiência pública para discutir implantação de colégio militar


Uma audiência pública sobre a implantação de um colégio militar realizada nesta terça feira (23), na escola Floresta Encantada no Bairro Cidade Alta contou com a presença  de diversas autoridades como o prefeito Carlos Borges, presidente da Câmara Vereador Dario Moreira, representante da SEDUC Andreia de Fatima Teixeira, Comandante da Polícia Militar de Alta Floresta, sargento Lourenço, o Capitão PM da reserva Cassiano, além do Vereador Alex Rocha, que é o autor do projeto para a implantação de um colégio militar no município. o evento foi aberto com uma apresentação  da Policia Mirim.

Também estiveram presentes representantes de um colégio militar da cidade de Jí Paraná representado pela diretora pedagógica Agady Núbia de Vasconcellos Souza, a diretora  administrativa, capitã PM Cleissa de Pontes Bernardo e a aluna Emily Gonçalves Lemos que deu o depoimento falando sobre a escola.

Durante a audiência foi apresentado pelos participantes a ideia de se implantar o colégio militar no município, o Capitão Cassiano em sua fala disse que isso depende do apoio da população, a Capitã Cleissa explicou que o que muda um colégio militar é o lado disciplinar, mas quem desenvolve a metodologia de ensino são os pedagogos e que a Polícia Militar não é preparada para dar aula, mas para apoiar os professores naquilo que eles precisarem, para desenvolver um ensino com mais qualidade, com alunos disciplinados e esses resultados estão sendo muito bom nas escolas onde foram implantados o ensino.

 A representante da SEDUC disse não ser nem contra, nem a favor, por não conhecer esse modelo de colégio e que gostaria de ter mais conhecimento sobre o assunto. Após foi aberto espaço para que os participantes pudessem fazer perguntas, tirando dúvidas.

 A audiência foi encerrada, onde foi recolhida as assinaturas dos  participantes  a expectativa é que outras audiências públicas deverão ser marcadas, para que se tome  decisões sobre a implantação do colégio militar no município, e como isso será feito.














Fonte Portal Princesaweb.


Postar um comentário

0 Comentários