Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta Realizou CAPACITAÇÃO DE COMITÊS DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO-PMSB


Nos dias 04 a 10 de julho de 2019, Alta Floresta D’Oeste sediou a 1ª etapa da Capacitação de Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB. Os encontros foram realizados na Câmara Municipal e reuniu os membros dos comitês de Alta Floresta D’Oeste, Novo Horizonte D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis. Esse evento é uma ação em parceria entre a Prefeitura, FUNASA e IFRO, com a finalidade de levantar um diagnóstico verificando as deficiências e necessidades para planejar e desenvolver metas a curto, médio e longo prazo o acesso aos serviços de Saneamento Básico para toda a população, que conta com quatro serviços básicos: 
• Abastecimento de água potável;
• Esgotamento sanitário;
• Manejo de resíduos sólidos;
• Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
O Comitê ressalta que a participação da sociedade é fundamental no processo de elaboração do PMSB, se bem executado, o planejamento é capaz de promover a segurança hídrica, prevenir doenças, reduzir as desigualdades sociais, preservar o meio ambiente, reduzir acidentes ambientais e desenvolver economicamente o município.
As próximas etapas ocorrerão com cronograma específico por setores abrangendo todo o nosso município na zona urbana e rural e contamos com a colaboração de todos.
Na finalização dessa primeira etapa, os Municípios de Alto Alegre e Novo Horizonte presentearam Alta Floresta com mudas de Ipê, que foram plantados na praça municipal como marco inicial do PMSB, na presença dos membros do comitê e do Presidente da Câmara Municipal.


 Fonte Decom

Postar um comentário

0 Comentários