Rondônia tem 38 casos suspeitos e 3 descartados de coronavírus, diz Ministério da Saúde

Boletim foi divulgado na tarde desta terça-feira (17). Não há casos confirmados no estado.


Rondônia contabiliza 38 casos suspeitos e três descartados do novo coronavírus, de acordo com atualização divulgada na tarde desta terça-feira (17) pelo Ministério da Saúde. Assim como o balanço do governo do estado, não há casos confirmados para o Covid-19.

Até a manhã desta terça, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) somava 27 casos suspeitos. Os casos investigados estão em quatro municípios, sendo 11 em Porto Velho, 9 em Ariquemes, 5 em Ji-Paraná e 2 em Vilhena.

Na segunda-feira (16) eram 24 casos suspeitos no estado. Um dos casos investigados é o de uma criança de Vilhena que apresentou sintomas após retornar de uma viagem feita aos Estados Unidos (EUA).

Por causa da quantidade de casos suspeitos, o governo do estado decretou situação de emergência de saúde pública. Com isso, ficaram proibidos eventos, treinamentos, reuniões ou qualquer atividade que tenham mais de 100 pessoas, além de viagens oficiais, atividades coletivas de cinema e teatro, e atividades físicas em locais fechados ( como academia). As aulas estão suspensas pelo estado.

A Sejus também adotou medidas proteger presos e servidores da Covid-19 no estado. Em uma portaria publicada na noite de segunda-feira (16), a pasta proibiu visitas íntimas a apenados pelos próximos 30 dias.

Fonte G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários