Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vigilância em Saúde realiza ações de combate ao coronavírus no aeroporto de Porto Velho

Barreira sanitária foi montada para orientar passageiros de outros estados que desembarcam na capital. Equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Infraero, Sesau e Anvisa também atuam no local.



Ações de prevenção ao novo coronavírus estão sendo realizadas esta semana no aeroporto de Porto Velho. Segundo a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), passageiros que desembarcam no local estão sendo abordados por profissionais para coleta de dados, além de orientação sobre os riscos de propagação da doença e cuidados necessários.

Os trabalhos foram reforçados no local devido o grande fluxo de pessoas de outros estados que passam por lá. Ao desembarcar, o passageiro passa pela barreira sanitária onde deve informar idade, origem e para onde pretende ir, e então é informado como deve proceder.

Uma das orientações é para que a pessoa fique dentro de casa por um período mínimo de 15 dias, e se nesse período perceber algum dos sintomas da doença, como tosse e espirros, permaneça em isolamento domiciliar. Caso os sintomas se agravem e passem para febre, cansaço e falta de ar, informe ao Disk Coronavírus do município para receber orientações de como agir.

Trabalho junto as equipes da Agevisa profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Infraero e Anvisa. O Disk Coronavírus em Porto Velho é o (69) 3901-2835 e o 0800-647-1010.

Fonte G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários