Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: PAA - Programa de Aquisição de Alimentos tem grande procura de agricultores


Com o inicio do cadastro de pequenos agricultores no (PAA),  Programa de Aquisição de Alimentos, nesta segunda-feira (11), vários produtores procurarão a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), para fazer o cadastro no programa. Segundo o Secretario Giovan Damo, a demanda no primeiro dia, durante a manhã desta segunda-feira, estava muito boa, avaliou o secretario.

Para fazer o cadastro, a Secretaria preparou todo um esquema para evitar aglomerações, onde só é permitido estrar duas pessoas ao mesmo tempo, medidas tomadas devido ao Covide-19.

O Programa garante para os produtores uma opção a mais de poder vender parte de sua produção no município, melhorando a renda desses produtores, além de oferecerem um produto de boa qualidade para a nossa população do município, atendendo diversas entidades sociais, como a APAI, merenda escolar de escolar do município, Hospital Municipal, Assistência Social e Igrejas cadastradas.   As inscrições vão ate o dia 14 de Maio.

Para o alcance dos objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.




Fonte- Princesa Wwe.

Postar um comentário

0 Comentários