Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Rolim de Moura do Guaporé recebe equipe técnica da saúde para reforço na prevenção à COVID-19



Depois do primeiro caso confirmado, o distrito de Rolim de Moura do Guaporé, recebeu reforços das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que estão repassando informações para a população e fazendo o rastreamento de possíveis contatos de pessoas que podem, ter tido algum tipo de contato com um caso que foi confirmado de Coronavírus no distrito.

O objetivo desse trabalho de monitoramento, é impedir que outras pessoas possam ser contaminada. A equipe que está na Unidade de Saúde do distrito, está também, fazendo um trabalho de conscientização à população do distrito.

Segundo informações, uma mulher indígena teria se contaminado, após uma viagem a Pimenteiras, onde apresentou os sintomas ao retornar ao distrito, a mesma estaria em isolamento na CASAI em Alta Floresta e seu estado de saúde está evoluindo bem para uma cura. 

A preocupação do setor epidemiológico, é que outras pessoas acabam saindo do distrito, que só tem acesso por água e acabam trazendo o vírus até a ilha novamente que está com a pesca e o turismo suspenso temporariamente, por causa da pandemia, que era motivo de preocupação das autoridades. 

O prefeito Carlos Borges disse que a preocupação era que esses turistas e pescadores, que poderiam levar o vírus até o distrito, mas no entanto, uma moradora do local acabou levando o vírus para dentro do distrito.   

Fonte - Decom

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de esclarecer que a infectada não é moradora de Rolim de Moura do Guaporé, a mesma é moradora de Pimenteiras, é funcionária pública de lá..... Estou torcendo de coração pela recuperação da mesma, eu a conheço e insisto em dizer q ela não é moradora do " Porto"

    ResponderExcluir