Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretario Estadual de Saúde alerta Município sobre provável aumento de casos de COVID em Rondônia

Em reunião com os secretários Municipais de Saúde, através de vídeo conferência que aconteceu nesta quarta-feira (18), o secretário estadual de saúde Dr. Fernando Rodrigues Máximo alertou para que os municípios se preparem, pois está ficando claro que os casos de COVID-19 tende a aumentar. O secretário citou como exemplo a capital Porto Velho, onde houve um aumento de 192% dos casos de COVID-19 nas últimas duas semanas. Segundo o Secretário Estadual, é preciso que os municípios estejam preparados, pois além da capital, Ariquemes, também, já começou a preocupar.

Atualmente, as U.T.I. já estão com ocupação de 59% das vagas em porto velho, levando o governo do Estado a preparar um aumento de mais de 30% nas vagas disponíveis. O risco de uma segunda onda é eminente podendo vir atingir outros municípios como Alta Floresta. 

A Secretaria de Saúde do Município de Alta Floresta já está se preparando. Segundo o secretário Sidney Alves: "Estar preparando é a unica forma para enfrentar o problema".

O Secretario alertou, para a necessidade da população, não baixar a guarda. É necessário procurar evitar as aglomerações desnecessárias, pois o município de Alta Floresta, infelizmente, durante esta ultima quinta-feira teve mais duas pessoas enviadas para uma U.T. I. Unidade de terapia intensiva na cidade de Cacoal, além disso o município teve mais duas mortes que entraram nas estatistas provocadas por covid-19.

Fonte - Secretária de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários