Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Companhias de Policiamento Ostensivo de Rolim de Moura e Alta Floresta D'oeste têm novos Comandos

 Na data de ontem, 03 de março, as Companhias de Policiamento Ostensivo dos Municípios de  Rolim de Moura e Alta Floresta D'oeste tiveram trocas de Comando. O Comandante-Geral da PMRO, coronel  Alexandre Luís de Freitas Almeida, acompanhado do Comandante Regional de Policiamento III, coronel Paulo André e Comandante do 10º BPM, major Thiago Campos, acompanharam as solenidades. Os eventos ocorreram com respeito as medidas de segurança sanitárias em decorrência da pandemia do Covid-19.


Em Rolim de moura


No período da manhã, na sede do 10º Batalhão, o tenente Miguel Rodrigo Cândido passou o Comando para o tenente Denis Patricio Neves da Conceição. Estiveram presentes no evento: o Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, a Promotora de Justiça no Município, Cláudia Machado, Delegado Regional da Polícia Civil de Rondônia, Mario Henrique, entre outros.


"São 17 anos servindo neste local onde aprendi a ser policial militar. Nunca imaginei ser oficial da polícia militar, tampouco ser Comandante de Subunidade" disse o tenente Rodrigo em suas palavras de despedida. O tenente Rodrigo se destacou em enfrentar sérios e pequenos problemas de seguranca publica, onde sempre buscou com técnica resolver os problemas e buscar uma melhor segurança pública para o Município de Rolim de Moura, disse o major Thiago Campos em elogio concedido ao tenente Rodrigo.


O novo Comandante da Subunidade, tenente Denis, nasceu em 16 de novembro de 1981 na cidade de Iacanga - SP. Ingressou na corporação após concluir o Curso de Formação de Oficiais 2016. Dentre as funções que exerceu, destaca-se o Comando da 2° Cia de Policiamento Ostensivo do 7° Batalhão em Ariquemes.


Em Alta Floresta D'oeste


O tenente Francisco Renato dos Santos Gomes assumiu o Comando da segurança pública no Município de Alta Floresta D'oeste no lugar do tenente Marcelo Lourenço Ferreira. O evento ocorreu na parte da tarde com a presença de autoridades civis do Município, entre elas: O Prefeito do Município, Giovan Damo, o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Indiomarcio Pedroso, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Eduardo Calixto, entre outros.


O tenente Lourenço atuou afrente da Companhia local desde o dia 23 de janeiro do ano de 2019, se destacando pela capacidade de liderança na gestão de projetos estruturais da Subunidade, e ações que proporcionaram melhorias nas condições de trabalho do público interno. 


"Agradeço a deus que guiou meus passos para execer minha função na localidade por aproximadamente 2 anos. Gostaria também de destacar o Poder Judiciário, Legislativo, bem como a Prefeitura que sempre se disporam em ajudar a PMRO no Município" disse o tenente Lourenço.


O novo Comandante da localidade, tenente Renato, nasceu em 13 de outubro de 1979 na cidade de Fortaleza, Ceará. Ingressou na Corporacao como soldado em 2006, realizando o Curso de Formação de Oficiais em 2016. Entre as funções de destaque, destaca-se a direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar situado no Município de Alta Floresta D'oeste.


"Estamos aqui em Alta Floresta para cumprir a passagem de comando da 2° Cia de Policiamento Ostensivo do 10° Batalhão. A PMRO tem o costume de fazer essas solenidades para marcar os momentos vividos pelo Comando que ora se finda. Com a pandemia, dificultou um pouco esse trabalho mas precisamos enaltecer os trabalhos bem desenvolvidos" disse o coronel Almeida. O Comandante-Geral complementou que a PMRO tem feito uma história recente de avanços, destacando os feitos da Corporação no ano de 2020: "fizemos quase 8 mil Termos Circunstanciados de Ocorrência, registramos mais de 75 mil atendimentos ao cidadão, recapturamos quase 2 mil foragodos de justiça, realizamos mais de 10 grandes Operações Policiais como o Enem, Eleições e outros. Então o nosso policial militar é aquele que se desdobra diuturnamente  e engaja a Corporação diariamente" disse o Comandante.



Fonte: PM RO  


Postar um comentário

0 Comentários