Últimas

6/recent/ticker-posts

Governador anuncia compra de mais de 1 milhão de doses da Sputnik V para Rondônia

 Imunizante fabricado na Rússia será distribuído para todo o Brasil, mas ainda não foi aprovado pela Anvisa. A intenção é imunizar os maiores de 18 anos ainda no primeiro semestre de 2021.



O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (Sem partido), disse que assinou o contrato de compra de mais de 1 milhão de doses da vacina Sputnik V, para o estado. A declaração foi dada nas redes sociais do governador na noite desta terça-feira (23).

MAIS DOSES: Ministério da Saúde anuncia intenção de importar 10 milhões de doses da Sputnik V
SPUTNIK V: veja perguntas e respostas sobre produção, acordo e eficácia
ARMAZENAMENTO: União Química diz que vacina Sputnik feita no Brasil seguirá padrão russo
Rocha disse que a previsão de chegada, informada pelo laboratório, é segunda metade de abril, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A intenção é imunizar os maiores de 18 anos ainda no primeiro semestre de 2021.

"A aquisição será feita por meio do Consórcio de Governadores e com investimento de, aproximadamente, 55 milhões. A transação será de alta segurança, pois irá direto ao Fundo Soberano Russo. Toda a aquisição das vacinas decorrerá com recursos próprios do Estado", disse o governador na rede social.


Eficácia da vacina Sputnik V
A vacina Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya para a Covid-19, teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados na revista científica "The Lancet", uma das mais respeitadas do mundo. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

A vacina também funcionou em idosos: uma subanálise de 2 mil adultos com mais de 60 anos mostrou eficácia de 91,8% neste grupo. Ela também foi bem tolerada nessa faixa etária.

Por G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários