Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolim de Moura realiza testes rápidos do Covid-19 nos moldes drive-thru

  


Fonte - Rolim Noticias

 Com o avanço da pandemia no município de Rolim de Moura e a necessidade de resultados rápidos e práticos que possam traduzir a realidade da contaminação, e conseqüentemente, com os resultados nas mãos se possa iniciar um processo de tratamento, o início da quarentena e a diminuição da contaminação em massa no município, a Prefeitura de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período matutino dessa sexta-feira, dia 19 de março, nos moldes drive-thru os testes rápidos para uma boa parcela da população.


  Os testes foram realizados no espaço alternativo, local considerado ideal para a realização do drive-thru, e contou com o apoio da Vigilância Sanitária, a Polícia Militar, o Comtran, o Detran e o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, médicos, enfermeiros, etc.. Essa testagem é voltada principalmente para quem sentiu sintomas de gripe por mais de sete dias, e visa ter números mais próximos da realidade. O sistema atendeu as pessoas de carro, moto, de bicicletas e até mesmo a pé.

Os atendimentos foram feitos até aproximadamente meio dia, e foram realizados 625 testes, dos quais 544 estavam negativos, enquanto que 81 pessoas testaram positivas. Três médicos acompanharam os trabalhos, e os positivados já foram medicados no próprio local, bem como, as informações quanto a necessidade do isolamento social também já foram repassadas, e a partir de agora a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento dessas pessoas.


 Esse evento serviu para mostrar o porquê à contaminação tem aumentado nos últimos dias em Rolim de Moura, para se ter idéia um percentual de 13% dos testes realizados apresentaram resultados positivos, e essas pessoas encontram-se no meio da sociedade contribuindo para a contaminação de outras pessoas. É bom ressaltar, que tem pessoas  que são assintomáticos, estão contaminados e não apresentam os sintomas, mas transmitem para outras pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários