Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolimourense acusado de crime de tráfico internacional de drogas é preso pela PF com apoio da PM em cumprimento a Mandado de Prisão

 O acusado foi identificado como Madson Barros Nunes, que chegou a comandar o esquema de tráfico de drogas de dentro do presídio, no Estado do Rio Grande do Sul.



Na manhã de sexta-feira (21), a Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura (RO) prendeu um rolimourense acusado de crime de tráfico internacional de drogas em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.


O acusado foi identificado como Madson Barros Nunes, que foi preso no apartamento onde reside localizado no centro da cidade de Rolim de Moura.


Após a prisão, o acusado foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal em Vilhena (RO), onde permanecerá à disposição da Justiça.


Crimes envolvendo o acusado


No dia 09 de janeiro de 2020, Madson foi detido após ser interceptado com certa quantidade de drogas (cocaína) pela Polícia Militar do 11º Batalhão, no Distrito de Santana do Guaporé, durante a realização de uma barreira policial. Na ocasião ele respondeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência, conforme informações do Site Rota Comando.


No dia 27 de agosto de 2020 ele foi preso por tráfico de drogas na cidade de Veranópolis, conforme informações do Site NB Notícias.


No dia 10 de dezembro de 2020, o acusado foi preso pela Polícia Federal durante uma grande operação, denominada Teiniaguá, que foram mobilizados na época 180 policiais federais que cumpriram 22 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul.


Na época, durante seis meses de investigação, a Polícia Federal apurou que o grupo internalizou, nesse período, mais de uma tonelada e meia de cocaína e enviou de forma ilegal para o exterior cerca de R$ 25 milhões destinados ao pagamento a narcotraficantes no Paraguai. Partes consideráveis dos carregamentos de entorpecentes eram habitualmente destinados a Serra Gaúcha.


Segundo a Polícia Federal, Nunes era um dos três líderes do tráfico do Primeiro Comando da Capital - PCC que comandavam o esquema de venda de drogas de dentro dos presídios. Informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Site NB Notícias.


Nota emitida pela Comunicação Social da Polícia Federal


A Polícia Federal realizou a prisão de um indivíduo na manhã de sexta-feira, dia 21, em Rolim de Moura/RO, em cumprimento ao mandado de prisão nº 710012982976, expedido pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.


A referida prisão cautelar já havia sido decretada e cumprida no bojo da Operação Teiniaguá, deflagrada em dezembro em 2020, quando o homem se encontrava recolhido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, em razão de ordem de prisão preventiva anterior. Entretanto, após a revogação da primeira, ele foi equivocadamente colocado em liberdade em março deste ano.


A ação contou com a colaboração do núcleo de inteligência da Polícia Militar de Rondônia.


Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários