Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

São Felipe d'Oeste, RO, ultrapassa a marca de 30% da população totalmente imunizada contra a Covid; veja ranking

Capital de Rondônia imunizou 14,52% da população com duas doses ou dose única. Ritmo de vacinação é atualizado semanalmente com dados do Ministério da Saúde.


 A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro em Rondônia. Seis meses depois, apenas 264.505 pessoas estão totalmente imunizadas seja com as duas doses ou com a dose única, conforme dados do Ministério da Saúde, divulgados até quinta-feira (5).


Acompanhe: Mapa da vacinação contra Covid-19 no Brasil

Segundo levantamento feito pelo G1, apenas uma cidade de Rondônia possui mais de 30% da população totalmente vacinada contra a Covid-19: São Felipe D'Oeste.


São Miguel do Guaporé, Cujubim, Chupinguaia são os únicos municípios que vacinaram menos de 10% da população com duas doses ou dose única.



Como é feito o cálculo?

O ranking é feito com base no número de pessoas imunizadas com a segunda dose ou dose única da vacina, divulgado pelo Ministério da Saúde. Os dados do Governo Federal dependem de cadastro das informações feito pelos municípios, e por isso podem divergir dos números informados pelas prefeituras.


O número de moradores é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.


Vacinação em Rondônia a nível nacional

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até a última quarta-feira (4), 759.441 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Rondônia, o equivalente a 42,09% da população. Já a 2ª dose foi aplicada em 264.505 pessoas, representando 14,72% de habitantes totalmente vacinados.

Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários