Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Temperatura sobe, mas frente fria traz chuva; confira previsão do tempo p/ 2ª e 3ª




Segunda-feira, 19 temperatura sobe:


A semana começa com temperaturas em rápida elevação na região, e sensação de calor retornando a diversos municípios, segundo informa a Somar Meteorologia.Um sistema de baixa pressão atmosférica provoca chuva somente em áreas de divisa entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai ao longo do dia, e na região central e Grande Porto Alegre, à noite.

Após chegar a -1 °C, temperatura pode passar dos 33 °C em áreas do Sul


Sudeste


Chove de forma isolada e passageira somente no litoral do Espírito Santo. Nas demais áreas, o tempo seco predomina e a sensação de calor aumenta.


Centro-Oeste


Dia com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na região. A umidade do ar segue baixa no período da tarde.


Nordeste


Chuva persistente e céu mais nublado em toda costa leste nordestina neste início de semana. No litoral do Maranhão também chove, e as demais áreas seguem com tempo firme.

 Norte


Temperaturas seguem subindo no Acre, Rondônia, Tocantins e interior do Pará. Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoadas acontecem ao longo do dia.


Terça-feira, 10


Sul


Uma nova frente fria provoca chuva no Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina. As temperaturas começam a cair.


Nas demais áreas de Santa Catarina e no Paraná, há sol e calor, sem previsão de chuva.


Sudeste


Tempo seco e quente predomina na região. Os níveis de umidade seguem caindo no período da tarde.


Centro-Oeste


A tendência é de pelo menos 15 dias de tempo seco na região; assim, a umidade e a qualidade do ar se agravam ao longo do mês. Previsão de temperatura acima de 40 °C em Mato Grosso nesta segunda semana

de agosto.


Nordeste


O dia tem previsão de chuva em todas as praias da região, inclusive no Ceará e no Piauí. O interior nordestino segue com tempo firme e temperaturas em elevação.


Norte


Volta a chover no oeste do Acre, e o tempo instável persiste no Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. A sensação de calor aumenta em áreas mais no sul da região.


Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários