Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito sanciona Lei Municipal do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos professores

 Em um ano e quatro meses de gestão conseguimos assegurar um direito que há mais de 11 anos vem sendo aguardado pelos professores

A solenidade aconteceu no auditório da Semed com a presença de autoridades locais

Nesta segunda-feira (25), o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Giovan Damo, sancionou a Lei Municipal de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), dos professores da rede municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a presença de autoridades locais.

Segundo o prefeito, Gio Damo, a aprovação do PCCR concretiza um dos compromissos assumidos por esta gestão. “É uma luta dos professores desde 2010, para que se cumprisse a Lei 11738 de 2008, que garante o Piso Nacional do Magistério. Com este ato demonstramos o nosso respeito e valorização aos profissionais do Magistério, sendo um marco histórico para a educação de Alta Floresta D’Oeste, isso nos deixa felizes”, destaca o prefeito Gio Damo.

Além disso, Gio Damo disse que “acreditamos que a Educação é a base para a transformação social e econômica do nosso município e a valorização dos profissionais do Magistério é um passo importante para um ensino de qualidade”.

O Secretário de Educação, Glicerio Bitencourt Queiroz, na oportunidade, enfatizou que para a Semed este é um feito de grande relevância, pois conseguimos por meio de um trabalho coletivo e democrático, em aproximadamente, um ano e quatro meses de gestão, assegurar um direito que há anos vem sendo aguardado pelos professores. O que reforça o lema desta gestão Com todos e para todos”.

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Gabriel José Vieira Rodrigues
Decom – Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste


Postar um comentário

0 Comentários