Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Após dois dias, Estrada do Belmont é liberada por garimpeiros em RO

 Protesto foi contra uma operação da Polícia Federal (PF) que combate o garimpo ilegal no rio Madeira, em Porto Velho.



Após dois dias, a Estrada do Belmont foi liberada. A via dá acesso a porto e distribuidoras de combustíveis e foi fechada durante um protesto de garimpeiros. O ato foi contra uma operação da Polícia Federal (PF) que combate o garimpo ilegal no rio Madeira, em Porto Velho.

Durante os dois dias a estrada foi fechada com pneus, pedaços de madeiras e restos de eletrodomésticos. Filas de carros e carretas se formaram nos dois lados. Nesta sexta-feira (14) durante a tarde carros e caminhões já conseguiam transitar pela estrada.

Nesta sexta-feira (14), garimpeiros e familiares fecharam a Estrada do Belmont na capital. No dia anterior o mesmo grupo fechou um trecho da BR-319, próximo a ponte sobre o rio Madeira.

Grupo ateou fogo em pneus e pediu a presença de autoridades, em protesto contra a explosão de dragas que atuavam com garimpo ilegal no rio.



Filas de carros e carretas foram formados dos dois lados da via e após mais de três horas de bloqueio, motoristas forçaram a passagem por entre os manifestantes e a rodovia foi liberada.
Fonte G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários