Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ponte usada por madeireiros é implodida pela PF durante operação em Rondônia

 Ponte erguida no Parque Aripuanã visava dar apoio a madeireiros, segundo PF. Ninguém foi preso durante ação, mas investigação segue.

A polícia diz que a construção dessa estrutura para passagem de veículos visava dar apoio a madeireiros que atuam na retirada ilegal de produtos florestais da área de preservação


Na Operação Espanta Lobos, realizada no sábado (1°) e domingo (2), os agentes da PF e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estiveram dentro do parque atrás dos criminosos.


De acordo com a PF, pontes erguidas no mesmo ponto do parque já foram destruídas, em 2020 e 2022, e a reconstrução dessas estruturas “demonstram a capacidade financeira e articulação para manutenção das atividades”.

Ponte é implodida durante ação da PF em RO — Foto: Reprodução/PF

A ordem para implodir a ponte, pela terceira vez, foi dada pela Justiça Federal em Vilhena (RO). Foram detonados explosivos pelo Grupo de Bombas da PF para, assim, acabar com a passagem de veículos no local. Ninguém foi preso e a operação vai seguir em andamento.

Operação Espanta Lobos em Rondônia — Foto: PF/Reprodução

Fonte: G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários