Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Deputado Hermínio lamenta imagem negativa de Rondônia em rede nacional

“É triste. Lamento muito ver mais uma vez nosso estado aparecer em cenário nacional negativamente”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao ser perguntado pelo radialista Arimar Souza de Sá na segunda-feira (19), durante o programa "A Voz do Povo", na Rádio Cultura, de Porto Velho sobre a matéria exibida pelo Fantástico (Rede Globo) no último domingo, mostrando a corrupção em Rondônia.

Hermínio iniciou a entrevista afirmando ser esperançoso em acreditar que se aprende muito com as coisas ruins. “Hoje em Rondônia ninguém discute políticas públicas. Os políticos estão interessados na prática de ganhar dinheiro fácil com esquemas e cada um trabalha para seu benefício próprio”, declarou o deputado.
O presidente foi enfático ao afirmar que a quadrilha de corruptos veio de dentro do governo e a Assembleia entrou na jogada. “A principal articulação do roubo foi feito dentro do executivo estadual e os deputados entraram no esquema. Os contratos dos marmitex vêm de outros governos e o governador Confúcio invés de cassar se aliou aos empresários. Eu denunciei o valor de mais de 4 milhões que o governo mantinha em contrato com as empresas que forneciam marmitex com comida estragada nos presídios, pedi providências que não foram atendidas”, afirmou Hermínio. Ele defende que sejam construídas cantinas dentro das unidades prisionais e hospitais.
Para o parlamentar, as atitudes dos políticos se tornam corriqueiras e parece que a corrupção na política é coisa legal. “Não podemos responsabilizar o povo pelos políticos que temos, porque nenhum deles traz escrito na testa sua conduta. Mas o povo pode cobrar e participar mais da vida pública do político que elegeu”, disparou o deputado.

Fonte: rondoniaovivo