Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Valter Araújo é procurado pela PF. Advogados tentam convencê-lo a se entregar


Agentes da Polícia Federal (PF) fazem campana na entrada do condomínio fechado, onde reside o deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente afastado da Assembleia Legislataiva. Ele está foragido e as informações dão conta de que seus advogados tentam convencê-lo a se entregar, mas Valter se recusaria. A PF, entretanto, apesar dele não ter sido localizado em sua casa em um condomínio, ainda não pode ser considerado foragido da Justiça, uma vez que as diligências prosseguem em outras propriedades na Capital e interior.

Ele ficou preso 19 dias mas teve a prisão revogada pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura. Na última segunda-feira (19), a ministra decidiu rever a sua decisão e determinou que Valter fosse novamente preso e levado ao presídio federal. Desde então, a PF realiza buscas para prender Araújo.
O curioso é que a PF, segundo consta, estaria monitorando e acompanhando os passos do presidente afastado da Assembleia, desde que ele saiu da prisão. Mesmo assim, ele conseguiu sair das vistas dos agentes, que não sabem do seu paradeiro. Como está dificultando sua localização, a situação do presidente afastado do Legislativo fica cada dia pior.
Valter Araújo foi preso, acusado de, supostamente, chefiar uma quadrilha que teria desviado recursos públicos da Saúde, Sejus e do Detran.

Fonte: rondonoticias