Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MP de Rondônia investiga possíveis irregularidades em creches de Cacoal


O Ministério Público (MP) de Rondônia iniciou investigações sobre possíveis irregularidades no atendimento das creches de Cacoal (RO). As averiguações iniciaram após uma norma anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de que as creches, a partir de 2013, deverão reduzir o horário de funcionamento. Segundo a promotoria do MP, a prefeitura terá até janeiro do próximo ano para enviar todos os dados das creches municipais.
Em novembro, a Seduc anunciou que crianças entre seis meses e três anos de idade não serão atendidas em tempo integral. A mudança para 2013 preocupou os pais que têm crianças matriculadas nas unidades educacionais.
“É difícil achar gente competente para cuidar dos nossos filhos. Quando a gente acha que tá melhorando, vê que não tá rendendo”, diz a auxiliar administrativo Elza Barroso.

Na cidade há somente cinco creches para atender aproximadamente 600 crianças. A coordenadora de educação infantil Regiane de Souza garantiu que os procedimentos exigidos pelo MP são legais e comprometeu a atender ao requerimento.

Postar um comentário

0 Comentários