Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta se destaca no JIR





Alta Floresta D’Oeste participou pela primeira vez dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) e já obteve um bom resultado na classificação geral, ficando em 10º lugar. Foram duas medalhas de prata e uma de bronze e bons resultados nas demais modalidades.

Com uma delegação composta de 42 pessoas, o município faturou medalha de prata no futsal feminino, quando disputou a final contra equipe de Ouro Preto D’Oeste. O placar do jogo ficou 1 x 0, gol marcado na prorrogação. A outra medalha veio com Rubia Gomes, nos 5 mil metros rasos. O bronze foi conquistado pela atleta Karina Paixão da Silva, nos 100 metros rasos – outra prova do atletismo.

O município também foi bem representado no voleibol indoor. O masculino ficou em quarto lugar e o feminino em quinto, totalizando uma soma de 30 pontos. “A soma das medalhas, mais a pontuação obtida nas demais modalidades colocou Alta Floresta em destaque. É muito gratificante, sendo que participamos pela primeira vez e tivemos um quadro de atletas pequeno perto de potencias olímpicas do Estado como Cacoal e Porto Velho que tiveram aproximadamente 200 atletas.”, disse o secretário municipal de Esportes e Cultura, Robson Ugolini.

O secretário destacou a equipe de futsal feminino, dizendo que “os organizadores e participantes do JIR ficaram admirados com a qualidade do time, que para muitos, Alta Floresta deveria ter sido campeã”.

Para quem não conhece, o JIR é uma espécie de “olimpíadas adulta” dentro do Estado. A competição organizada pela Superintendência do Esporte Cultura e Lazer – Secel, do Estado, com apoio da Prefeitura de Vilhena, veio para dar continuidade aos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

O JIR foi realizado no município de Vilhena, entre os dias 1º e 12 de agosto. Contou com a participação de 26 municípios, totalizando 2.500 atletas e dirigentes.

A primeira edição do JIR aconteceu em 1983. Em 2011 ele foi resgatado, depois de ter ficado 25 anos parado. “Neste ano, os jogos voltaram a ser realizados e com uma estrutura digna de olimpíadas esportiva, totalizando a 8ª edição”, conforme informou o secretário.

O JIR 2014 foi disputado em 13 modalidades esportivas, sendo: Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Capoeira, Xadrez, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol indoor e Vôlei de Areia. O objetivo da competição é de oportunizar ao atleta a continuar as práticas esportivas e deixar um legado aos municípios do interior do Estado, levando a integração esportiva para todos os municípios de Rondônia.

Para Robson Ugolini, Alta floresta está no caminho certo, apostando nesta diversificação esportiva, “pois temos atletas bons e com muito potencial. ‘Para o próximo ano a Secretaria de Esportes estará mais preparada e com uma delegação muito maior e mais forte nesta competição que é a melhor competição esportiva do Estado”, ressaltou.

Robson aproveitou para agradecer, em nome da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, a todos os patrocinadores da delegação: “Prefeitura Municipal de Alta Floresta, Rovermad Madeiras, Taiti Sorvetes, Comercial Tucano, Sorveteria Kemilly, Casa do produtor, Darci Moreira, vereador Manoel da Saúde, Stillus confecções, Mundo da Leitura, Loja Líder e Loja Central”
FONTE:Decom