Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Primeira pesquisa de setembro mantém Expedito, Confúcio e Ton


De acordo com a sondagem feita pelo Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (IRPE), o candidato Expedito Junior (PSDB) lidera com 31,4%, seguido por Confúcio Moura (PMDB) 21,8%, em terceiro Padre Ton (PT) com 17,5%, em quarto Jaqueline Cassol (PR) com 16,2%, e Pimenta de Rondônia pontuou 2,8%. Outros 10,3% não souberam responder.

A novidade desta pesquisa em relação às outras realizadas pela mesma empresa, é o crescimento do candidato do PT, Padre Ton, que assumiu o terceiro lugar. Essa diferença, segundo o IRPE, é resultado do índice da capital em relação ao interior. Em Porto Velho Jaqueline Cassol tem apenas 12% das intenções de voto, enquanto Ton pontua 19,7%.

Confúcio Moura lidera no Vale do Jamari e tem expressiva votação em Ji-Paraná, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Expedito lidera na maioria dos municípios. Para o Senado, Ivone Cassol (PP) lidera com 26,2%, seguida por Moreira Mendes (PSD) com 24,3%, com Acir Gurgacz (PDT) em terceiro lugar, com 23,7%. Aloisio Vidal (PSOL) pontuou 6%.

A pesquisa foi registrada no dia 01/09, sob o protocolo número RO-00030/2014, e realizada nos dias 04, 05 e 06/09. Foram ouvidos 1890 eleitores em 17 municípios de todas as regiões do Estado, através de amostragem sistemática e estratificada com aplicação de formulário em entrevista direta, in loco. O intervalo de confiança 95%, margem de erro 2%. A pesquisa foi feita por conta própria para fins de publicação na revista Enquete.
(FONTE-painelpolitico)