Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ABORDAGEM: Moradores reclamam e pedem socorro no bairro Princesa Isabel, em Alta Floresta


Os moradores que vivem próximo a um corgo que corta parte do bairro Princesa Isabel, reclamam que em dias de chuva o corgo transborda e inunda suas casas, trazendo transtornos. O problema é antigo, não é de hoje que os moradores pedem uma solução. A AMPI (Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel) já a muito tempo, solicitou para prefeitos anteriores a solução do problema, mas até hoje o problema não foi solucionado.

Na verdade resolver esta questão não é muito fácil, pois necessitaria de uma tubulação em toda a extensão do corgo que da mais de 700 metros de cumprimento até o rio, onde ele desboca. Agora com asfaltamento que está sendo feito acima em um loteamento, a tendência é que o problema se agrave muito mais, e isto tem preocupado os moradores daquela região que pedem uma solução urgente. 

A direção da Associação dos Moradores do bairro Princesa Isabel pediu calma para tentar negociar com a prefeitura municipal, mas já há moradores procurando a promotoria, em busca de uma solução. Mas na verdade uma solução para este problema será um projeto bem planejado por um engenheiro, para aí sim tentar resolver o problema, pois o corgo corta terrenos particulares e nesse caso o município não poderá investir em terreno particular, a não ser que a câmara de vereadores autorize para que o município possa fazer esse tipo de serviço, disse um representante da associação que esteve vistoriando o local.








(Fonte: Assessoria da AMPI)