Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Você acredita nos ensinamentos que jesus deixo



   O nome CATÓLICA = significa UNIVERSAL, ou seja, Cristo veio para todos os povos, judeus e não-judeus, pagão e batizados, presos e livres... Nós é que somos a primeira, a única e verdadeira igreja UNIVERSAL.
   O nome APOSTÓLICA = significa que fomos edificados sobre os apóstolos de Cristo e deles também recebemos muitos ensinamentos. Sempre quando um apóstolo morria, para substituí-lo, os apóstolos elegiam outro para assumir a "vaga". Veja isso em: Atos do Apóstolos capítulo 1, versículo de 15 a 26, onde Matias é eleito para ocupar a vaga de Judas Iscariotes – o traidor -  que suicidou-se após trair Jesus.
    O nome ROMANA = significa que nossa igreja está sediada em Roma, cidade onde Pedro, o chefe primeiro da igreja estabeleceu-se alguns anos após a morte de Cristo, e de lá governou a igreja.

    A Igreja Católica Apostólica Romana surgiu em Cristo. Portanto, o fundador desta igreja é o próprio Jesus que, em Pedro, firmou toda a sua igreja: “E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a MINHA Igreja, e as portas do inferno jamais poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do reino dos céus: Tudo o que ligares na terra, será ligado no céu. e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus.” (Mateus 16,13-20)  “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a que não perdoardes os pecados, ser-lhes-ão retidos.” (João 20, 21-13)

   Com estas palavras, Cristo inicia SUA igreja escolhendo Pedro para liderar todos os outros apóstolos e dá à SUA igreja o poder supremo de perdoar e não perdoar os pecador (Daí porque existe a confissão onde o padre exerce esta ordem de Cristo), o poder de ligar e desligar. Pedro, portanto, foi o primeiro chefe da igreja, o primeiro líder dos Apóstolos: o primeiro PAPA!

    Foi à igreja católica reunida no cenáculo que Jesus enviou o seu Espírito Santo (Atos dos Apóstolos 2, 1-13).
    Com o passar dos tempos, a igreja foi se difundindo entre os países não-judeus, através dos apóstolos que saíram evangelizando. O tempo foi passando e heresias foram surgindo e cismas também. Existiram inúmeras separações entre os católicos, sendo que a de maior importância foi o cisma bizantino em 1054, onde solidificou-se oficialmente a separação de alguns cristão, formando assim a ortodoxia.
O título de apóstolo apenas ficou reservado para os primeiros. Os demais eleitos foram chamados Bispos, sendo que o bispo que ocupa o lugar de Pedro, lugar de chefia a igreja, é chamado Papa. Os discípulos são agora chamados presbíteros(padres) e àqueles que se dedicam ao serviço consagrado à igreja são chamado diáconos. E assim é até hoje.
    Portanto, o PEDRO de hoje é o papa João Paulo II que foi eleito em 1978, após a morte de seu papa antecessor (João Paulo I e Paulo VI).

    No mundo inteiro existem algumas igreja que se intitulam CATÓLICAS, mas a única fundada pelo Cristo é a Católica Apostólica Romana. As outras são:
    - Igreja Católica Anglicana = é a igreja da Inglaterra, surgiu quando o rei da Inglaterra, Henrique VIII quis divorciar-se de sua esposa, Catarina de Aragão, e casar-se com Ana Boleyn e o papa não permitiu, como até hoje não é permitido, então o rei e o parlamento Inglês resolveu se desligar da Santa Sé Romana, em novembro de 1534, e formar uma igreja para o seu país onde fosse permitido o divórcio. O líder a igreja anglicana é o rei ou a rainha da Inglaterra (atualmente Elisabete II).
    - Igreja Católica Brasileira = é uma verdadeira esculhambação. Nessa igreja é permitido casamento homossexual, não há celibato dos padres, é permitido o divórcio...
- Igreja Ortodoxa – genericamente chamamos todas as igrejas cristãs do oriente que receberam a fé diretamente dos Apóstolos e, através dos diversos cismas e das várias heresias, separaram-se da igreja Católica Romana. Muitas facções destas igrejas já retornaram sua união com a igreja romana e outras estão em negociação. Essas igrejas são, portanto, as que mais fatos em comum possuem coma igreja católica apostólica romana.

    Nossa igreja, a igreja Católica Apostólica Romana, tem como fonte de fé duas coisas: a sagrada escritura e a sagrada Tradição. A sagrada escritura é a Bíblia, e a sagrada tradição é todo o ensinamento deixado pelos primeiros apóstolos e pelos primeiros cristãos, como também as ensinamentos provindos dos concílios e documentos papais.

     As demais igrejas existentes no mundo têm um fundador humano, um pecador talvez maior que eu e você. Nossa igreja foi a única deixado por Jesus Cristo: o Deus filho:

    - A Igreja Luterana foi fundada por Martinho Lutero em 1517 na Alemanha
    - A igreja Católica Anglicana (ou Episcopal) foi fundada pelo rei Henrique VIII da Inglaterra em 1534.
    - A igreja foi fundada por John Knox na Escócia em 1560.
    - A igreja Batista foi fundada por John Smyth no ano de 1611 na Inglaterra
    - A igreja Metodista por John Wesley em 1738 na Inglaterra
    - A igreja dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) foi criada por Joseph Smith em 1830 nos Estados Unidos.
    - A igreja Adventista por William Miller em 1831 nos EUA.
    - Os Testemunhas de Jeová por Charles Russel em 1874 nos EUA.
     - A Assembléia de Deus (ou Pentecostal) surgiu em 1914 nos EUA por vários ministros protestantes.
    Como você pode ver, é só ler a Bíblia que você verá que somos a única igreja de Deus.

     Sempre, desde o início dos tempos, Deus promete as coisas à humanidade e faz milagres para provar que o que está falando é verdade. Portanto, os milagres são a ASSINATURA DE DEUS. Para que um determinado acontecimento seja considerado milagre, ele deve ser estudado pela igreja e pela ciência (Medicina, Parapsicologia, Física, Química, Psiquiatria...), pois muitos fenômenos que são ditos milagres, na verdade, não passam de meros fenômenos extra-normais que a parapsicologia explica plenamente ou então é pura fraude.

     Por isso devemos ser cristão que QUESTIONAM, que não devem acreditar em tudo que ouvem. Devemos fazer como MARIA que foi buscar as provas: foi ver com os próprios olhos a ASSINATURA DE DEUS: Quando o anjo na anunciação disse que ela iria conceber, ela logo disse que não conhecia homem (era virgem) e que tal promessa nestes termos era impossível. Daí o anjo mandou-a buscar a ASSINATURA DE DEUS dizendo que ela fosse ver sua prima Isabel que era estéril e que na velhice estava grávida. Maria saiu às pressas, como diz o evangelho, para casa de Isabel para ver a ASSINATURA DE DEUS. (Veja essa passagem em Lucas 1,26-47).


     A igreja Católica é a única que têm os verdadeiros MILAGRES, a única que tem a ASSINATURA DE DEUS. Temos mais de 2.000 cadáveres incorruptos, ou seja pessoas que morreram e que os seus corpos estão até hoje sem sofrer decomposição sem uso de nenhum substância fomolizante. Exemplo: Santa Clara, Francisco de Assis, o coração de São Vicente de Paulo...

         A igreja Católica é a única que tem milagres eucarísticos, dentre os milhares, o mais famoso é o de LANCIANNO, onde na cidade de Lancianno o padre, ao consagrar a eucaristia duvidou e, no mesmo instante a hóstia tornou-se carne  visível e o vinho tornou-se sangue visível. Isso ocorreu há mais de 1.300 anos e, na época, foi retirado um pedaço da carne e um pouco do sangue e foram levados à análise biológica que constatou ser carne humana do músculo do coração e sangue humano tipo AB, todos com células vivas. Hoje, depois de 13 séculos esse milagre está guardado numa urna na Itália e, em recentes análises ao microscópio, pode ser constatado que a carne está dura como uma pedra (chegou a quebrar a lâmina do micrótomo - que é o aparelho que faz cortes finíssimos do tecido para levar ao microscópio) e o sangue se coagulou em 5 grumos de diferentes tamanhos, também hoje endurecidos, e , nesta mesma análise, depois de 13 séculos decorridos, foram novamente encontradas células do miocárdio ainda VIVAS e células sanguíneas VIVAS. Está aí a ASSINATURA DE DEUS!

     Por isso, somos a única igreja de Cristo!