Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
sábado, 31 de outubro de 2015

ALTA FLORESTA – POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS CONCLUEM CURSO DE UNIDADES ESPECIALIZADAS DE FRONTEIRA - FOTOS

A estratégia nacional de segurança na fronteira (ENAFRON) é um dos projetos prioritários do governo federal, visa melhorar a segurança pública e garantir a presença permanente das instituições policiais e de fiscalização na região de fronteira.

A complexidade das ações do programa Enafron exige ações específicas e especializadas em diversas áreas sensíveis da segurança pública em fronteiras, o que requer treinamento adequado e padronizado dos agentes de acordo com as diretrizes da senasp.



Ao aderir ao programa Enafron, o estado de Rondônia, vem recebendo investimentos em materiais e na capacitação dos profissionais de segurança pública lotados na fronteira.

Assim, o curso de unidades especializadas de fronteira tornou-se uma realidade.

Com uma carga horária de 62 horas-aula, dividida em módulos teórico e prático, com disciplinas que abordaram técnicas de entrevista, georreferenciamento, identificação de artefatos explosivos, identificação de fraudes e busca veicular, ivestigação criminal, procedimentos frente a ocorrências fronteiriças, reconhecimento e identificação de drogas, tiro policial e táticas de confronto armado, direção policial, técnicas de imobilização e condução, policiamento embarcado, patrulha e abordagem policial, princípios de sobrevivência, entre outras.

O curso teve início no dia 21/10/2015 e concluído nesta sexta-feira (30) objetivou capacitar 41 profissionais da área de segurança pública, envolvendo policiais militares, policiais civis e bombeiros para atuarem como operadores de unidades especializadas de fronteira.

Foram transmitidas as melhores técnicas e táticas policiais para atuação policial, visando o fortalecimento da prevenção e repressão aos delitos transfronteiriços.

O processo ensino-aprendizagem foi realizado com pleno êxito, e, por justiça, destaca-se o empenho de todos instrutores, alunos, coordenadores e colaboradores, que proporcionaram o sucesso desta 35ª edição no estado de Rondônia.












Fonte: Gesfron / Fotos Alison

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ALTA FLORESTA – POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS CONCLUEM CURSO DE UNIDADES ESPECIALIZADAS DE FRONTEIRA - FOTOS Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb