Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Moradores revelam paixão e os lugares preferidos em Ariquemes, RO

Município completa 38 anos de emancipação neste domingo (11).
Avenida Tancredo Neves e Canaã são alguns dos pontos de diversão
O município de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, está completando neste domingo (11) seu 38° aniversário. Conhecida por seu rápido desenvolvimento econômico, estrutural e turístico, a história da cidade, que atualmente possui mais de 104 mil habitantes, é motivo de orgulho para os moradores apaixonados. 
É o caso do delegado regional Thiago Flores, 35, que se tornou admirador público de Ariquemes. "Minha relação com a cidade começou no ano de 2005, quando passei no concurso da Polícia Civil. Na época nenhum dos aprovados queria vir para cá e eu estranhei isso. Aí matei aula da faculdade e vim com um amigo para conhecer", afirma.
Ao chegar no trevo da cidade, Flores lembra que parou para pedir informação a alguns moradores. Segundo ele, foi ali, através da boa recepção, que nasceu a boa imagem de Ariquemes. "Entramos e nos deparamos com as palmeiras bonitas da Avenida Tancredo Neves, fazendo me lembrar muito da minha cidade de origem, que é Ribeirão Preto (SP)", relembra o delegado.
Thiago se tornou delegado há 10 anos, em Ariquemes (Foto: Jonatas Boni/ G1)Thiago se tornou delegado há 10 anos, em
Ariquemes (Foto: Jonatas Boni/ G1)
Durante a visita na delegacia e em outros pontos do município, não restou dúvida para que ele escolhesse a cidade onde queria morar. "Eu gosto de Ariquemes não só pelo bom acolhimento e beleza, mas também porque foi o local onde consegui realizar o sonho da minha vida, que era o de ser delegado. Quando entrei na faculdade de direito já sabia o que queria ser", explica.
E foi pela semelhança que a Avenida Tancredo Neves possui com as palmeiras de Ribeirão Preto que a via se tornou um dos lugares preferidos de Thiago. "Também gosto da Avenida Canaã, por causa dos bons lugares para poder lanchar e comer", ressalta.
De acordo com Flores, em dez anos ele precisou sair seis vezes de Ariquemes para atender demandas da Polícia Civil. "Nunca sai por querer, tanto é que sempre pedi para voltar depois. Gosto demais daqui", aponta.
Paixão à primeira vista
Outra moradora de Ariquemes que não imagina em hipótese alguma se mudar da cidade é Iliene de Oliveira, de 30 anos. "Eu gosto muito daqui. é aconchegante e abençoada por Deus. A beleza da cidade, o que ela nos oferece como oportunidades de emprego são coisas que fazem nos apaixonar por ela", explica.
Iliene diz que mora em Ariquemes há 15 anos e não quer se mudar (Foto: Jonatas Boni/ G1)Iliene diz que mora em Ariquemes há 15 anos e não quer se mudar (Foto: Jonatas Boni/ G1)
Morando há 15 anos no município, a agente educadora diz que até então morava no Vale do Anari (RO). "Quando cheguei aqui gostei do lugar de primeira. Na época ainda era adolescente e não trabalhava, pois morava com os pais. Hoje eles moram no sítio e eu permaneço aqui na cidade com minha família", aponta.
Iliene conta que a Avenida Tancredo Neves e Canaã também são alguns de seus lugares preferidos. "Mas também gosto da Praça da Vitória e da Alameda Piquia, onde estão concentradas muitas lojas. Vou lá sempre que posso para acompanhar as promoções", finaliza.
Fonte;G1/ro.