Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Porco-espinho é capturado no quintal de residência em Guajará-Mirim, RO


Um porco-espinho foi capturado pela Polícia Militar Ambiental na manhã de quarta-feira (14) em Guajará-Mirim (RO). O animal estava em uma árvore no quintal de uma residência localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. A proprietária da casa viu o animal subindo em uma árvore e chamou os policiais.
De acordo com a Polícia Ambiental, a guarnição não tinha os equipamentos específicos para a captura de um porco-espinho, mas conseguiram pegá-lo com um objeto improvisado.
O resgate durou aproximadamente 15 minutos, o animal foi examinado e não apresentava nenhum ferimento. Após ser capturado, o porco-espinho foi solto em uma área de mata da zona rural do município.
O cabo PM Alan Sampaio, que é gestor ambiental, diz que a tendência é haver mais ocorrências de resgate de animais na área urbana devido às ações antrópicas na natureza. "Temos feito resgate de muitos animais silvestres na zona urbana. Esse fato se deve ao crescimento desenfreado da população. Os animais estão vindo em busca de abrigo, alimento e segurança, saem do seu habitat natural e acabam vindo até a cidade", comenta.
Animal foi resgatado e solto em uma área de mata na zona rural (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)Animal foi resgatado e solto em uma área de mata na zona rural (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)