Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ESQUADRÃO ANTI-BOMBAS DETONA DINAMITE ENCONTRADA EM BANCO DE JI-PARANÁ



Uma agência bancária foi invadida na madrugada desta quarta-feira (1°) em Ji-Paraná (RO), cidade situada a 370 quilômetros da capital Porto Velho. Durante a invasão, houve a tentativa de arrombar um dos caixas eletrônicos, mas o artefato explosivo de fabricação doméstica não explodiu por completo e foi abandonado pelos suspeitos que fugiram. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Velho foi acionada e o explosivo foi detonado de forma segura.

A empresa que faz monitoramento eletrônico da agência percebeu a ação dos bandidos por volta das 3h00. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os bandidos já tinham fugido sem levar nada. Os policiais conseguiram localizar o artefato dentro do caixa eletrônico. De acordo com o comandante do 2° Batalhão de Polícia, Tenente Coronel Paradela, o local foi isolado imediatamente.

"O policial verificou que era um artefato explosivo. Chamamos um perito que constatou a mesma coisa, aí a providência imediata foi isolar e aguardar os especialistas", explica o comandante.

O Gate de Porto Velho chegou em Ji-Paraná por volta das 9h da manhã. Segundo o Tenente PM Yuri Piazzarolo, o trabalho da equipe é padrão. Antes de ser retirado, o explosivo precisa ser identificado. Depois de removido, é levado para um local seguro onde poderá ser detonado.

Piazzarolo explica que o artefato era improvisado e não explodiu por inteiro na hora do roubo. "Neste caso, era uma emulsão, que foi utilizada de forma improvisada. Ela gerou apenas a primeira parte da explosão, ela não foi completa",  afirma Piazzarolo, contando que situações como estas estão se tornado frequentes em Rondônia.

O explosivo foi retirado do caixa e detonado em um buraco feito em frente à agência. De acordo com a polícia, todo o processo aconteceu dentro do previsto.


Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários