Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

MP de RO denuncia secretários por fraude em transporte escolar

De acordo com MP, empresa terceirizada recebeu sem prestar serviço.
Ex-secretário assume erro, mas afirma que dinheiro foi devolvido.


O Ministério Público (MP) de Rondônia abriu uma ação contra secretários de educação e transporte e prestadores de serviço de São Miguel do Guaporé, cidade situada na região central do estado, por fraude no transporte escolar. Segundo a ação, a empresa terceirizada contratada pela prefeitura para fazer o serviço teria recebido indevidamente. Ex-secretário de Transportes confirma o pagamento equivocado, mas afirma que houve ressarcimento.
De acordo com a promotoria do MP de São Miguel do Guaporé, as investigações apontaram que, entre os anos de 2013 e 2014, houve irregularidades cometidas pelo então secretário de educação e pelo chefe de transportes da cidade.
As investigações apontaram que a frota própria da prefeitura estava fazendo o transporte de alunos de duas escolas que eram de responsabilidade de uma empresa terceirizada. De acordo com o MP, mesmo que os ônibus da prefeitura fizessem o transporte, a empresa recebeu pelo serviço que não prestou.

O ex-secretário Gilmar Ramos, em contato com o G1 por telefone, disse que ainda não recebeu a notificação, mas confirmou que realmente houve um pagamento errado à empresa. "A gente parou um ônibus do terceirizado e colocamos um nosso, no intuito de fazer economia para a prefeitura. Quando descobrimos que o pagamento continuou, rapidamente pedimos a devolução e a empresa devolveu o dinheiro", afirma o Ramos.
Ainda segundo o secretário, cerca de R$ 11 mil foram pagos e em seguida devolvidos. Ramos afirma que toda a documentação necessária para comprovar a transação será apresentada na defesa. "Este é o dever do MP, denunciar as irregularidades. Mas nós temos tudo que é necessário para comprovar que não houve dano aos cofres", finaliza o ex-secretário.
Fonte;G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários