Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Obra de drenagem rompe ramal e deixa moradores sem água em RO

Caerd afirma que obra é irregular e foi realizada sem autorização prévia.
Moradores contestam dizendo que Semob estava ciente e coordena a obra

Uma obra de drenagem solicitada por moradores do bairro Aponiã rompeu um ramal da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), na rua Antonio Maria Valença, em Porto Velho, durante escavação na última segunda-feira (6). Com o rompimento, pelo menos 20 casas ficaram sem o fornecimento de água e uma das moradoras teve a residência inundada. A Caerd alega que a obra é irregular, mas moradores dizem que a Secretaria Municipal de Obas (Semob) tem conhecimento da drenagem. A Semob foi procurada, mas não se posicionou sobre o caso.
De acordo com o empresário, Erick Melo, que é um dos moradores da rua, ele e seus vizinhos se uniram e solicitaram da Semob a realização da drenagem porque quando chove as ruas ficam completamente alagadas. Melo diz que foram informados que não havia o máquinário necessário na secretaria e que por isso cedeu uma escavadeira e um funcionário próprio para a obra, mas que a Semob tinha ciência da intervenção na rua.
"Quem coordena o trabalho na rua é a Semob, eu apenas cedi o maquinário e um funcionário. Mas ocorreu um acidente e um ramal rompeu, chamamos a Caerd desde segunda (6), porém eles só compareceram na manhã desta terça (7)", explica Erick.
  •  
Sirlane teve a casa inundada na madrugada desta quinta-feira (7), ela perdeu todos os seus móveis (Foto: Hosana Morais/G1)Sirlane teve a casa inundada na madrugada desta erça-feira (7). (Foto: Hosana Morais/G1)
A dona de casa, Sirlane Nogueira viu a casa ficar debaixo de água na madrugada desta terça (7). "Na segunda (6) teve o rompimento ligamos para Caerd, mas não veio ninguém. A água acabou alagando minha casa de madrugada. Perdi tudo, a única coisa que deu para salvar foi um colchão e minha geladeira. Eu só quero saber quem vai arcar com os prejuízos, pois estou grávida e não tenho condições", informou Sirlane.
De acordo com o superintendente da Caerd em Porto Velho, Vagner Zacarini, a obra realizada na rua Antônio Maria Valença é particular e a empresa não estava ciente da situação. "Nossa equipe está no local e teremos que desligar o abastecimento dos bairros Teixeirão, Aponiã e adjacências para realizar a manutenção no ramal", explicou Zacarini.
O superintendente disse ainda que, um boletim de ocorrência será registrado para que as autoridades policiais investiguem a obra. "A Caerd não estava ciente, por isso registraremos um boletim por intervenção na rede pública sem autorização e sem aviso prévio. A empresa também irá contabilizar os custos e os moradores responsáveis pela obra serão responsabilizados financeiramente", informou Zacarini.
Caerd afirma que obra de drenagem não foi avisada ou autorizada a empresa (Foto: Hosana Morais/G1)Caerd afirma que obra de drenagem informada ou autorizada a empresa (Foto: Hosana Morais/G1)

A assessoria da Semob informou que, está analisando um projeto para poder atuar neste trecho, da Zona Leste. Porém, o morador tomou iniciativa própria e sem autorização da prefeitura realizou alguns serviços irregulares no local, danificando um cano da Caerd. Já foi solicitado o apoio da Caerd para o conserto . A Semob tomara as devidas providências quanto ao ocorrido.
FONTE:G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários