Últimas
sábado, 13 de agosto de 2016

ALTA FLORESTA - POLICIA MILITAR AMBIENTAL EM PARCERIA COM SEDAM E GUARDA MIRIM, PROMOVEM PIT STOP PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE CRIMES AMBIENTAIS.


Policia Militar Ambiental de Alta Floresta do Oeste, em parceria com SEDAM e Guarda Mirim, promoveu na manhã desta
Foram distribuídos panfletos, conscientizado as pessoas sobre a pratica de diversos crimes ambientais. Nesta oportunidade foram distribuídos duzentas mudas de alvores de jardim aos moradores do município, que se voluntariaram em plantar as referidas mudas nos quintais e área urbana.

 A Policia Militar Ambiental deixa o alerta sobre o grande índice de queimadas que vem ocorrendo na região, que além do risco de incidentes devido a seca com o período de estiagem, o infrator responde por crime ambiental com multa de até R$ 1.000,00 (um mil reais) por cada hectares/fração queimado.

As queimadas estão proibidas, e a Policia Militar Ambiental e SEDAM, dispõem de sistema de monitoramento via satélite, pelo programa do IFAM, onde as queimadas são detectadas através de foco de calor, que através de coordenadas geográfica o Sistema emite informação através de alarme com a localização exata, coordenadas geográficas, data e horário das Queimadas, como base nessas informações a equipe de fiscalização da Policia Ambiental, vai até o local e autua o infrator. A mesma situação ocorre com o desmatamento, que também é monitorado via satélite.

 A Policia Ambiental orienta que os cidadãos, antes de fazer qualquer atividade que venha ocorrer possíveis danos ambientais, procure orientação junto aos órgãos ambientais (SEDAM e Policia Ambiental), para esclarecimentos de duvidas e assim evitar, multas e responder por crimes ambientais. Caso presencie crimes ambientais podem ser denunciados no escritório da SEDAM e/ou Quartel da Policia Militar Ambiental, ou ligando através dos telefones 3641-2192 (SEDAM), 3641-3821 (Policia Ambiental), caso o denunciante preferir, sua Identidade será preservada, em sigilo (não precisando se identificar).
Fonte;190 Online.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ALTA FLORESTA - POLICIA MILITAR AMBIENTAL EM PARCERIA COM SEDAM E GUARDA MIRIM, PROMOVEM PIT STOP PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE CRIMES AMBIENTAIS. Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb