Últimas
terça-feira, 16 de agosto de 2016

Thiago Braz surpreende e conquista segundo ouro para o Brasil


Noite de emoção para o Brasil no Rio de Janeiro. Thiago Braz conquistou ouro no salto com vara e arrematou o segundo ouro nos Jogos Olímpicos para o Brasil. O primeiro foi com Rafaela Silva no judô.
Thiago desbancou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial e campeão olímpico de Londres-2012. Com um salto de 6,03m, o atleta bateu o francês, que não superou o sarrafo em 5,98m. A medalha de bronze ficou com o norte-americano Sam Hendricks, que ficou nos 5,85m.
Aos gritos de “vai, Thiago” e “eu acredito”, o brasileiro teve atuação surpreendente ao ultrapassar em 10cm a melhor marca da carreira até então, que era de 5,93m. Na competição, além do francês, o brasileiro deixou para trás outros grandes nomes da prova, como o tcheco Jan Kudlicka e o polonês Piotr Lisek.
Com a conquista, Thiago é o primeiro brasileiro com ouro no atletismo masculino desde Joaquim Cruz, que venceu os 800 metros na olimpíada de Los Angeles em 1984.
É também a primeira medalha dourada desde Maurren Maggi, campeã no salto em distância em Pequim, em 2008.
Quem é Thiago Braz

Nasceu em Marília, no interior de São Paulo. Embora desconhecido de muitos brasileiros, acumulava títulos como juvenil. Os maiores feitos até então eram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, em Cingapura, e a medalha de ouro no Mundial Sub-20 de 2012, em Barcelona.
Em 2009, o brasileiro procurou o técnico Elson Miranda, o atual treinador de Fabiane Murer, outra esperança de medalha do Brasil no salto com vara. Há dois anos passou a ser orientado pelo ucraniano Vitaly Petrov, que tem no seu currículo trabalhos com os maiores nomes da modalidade na história, o ucraniano Sergei Bubka e a russa Yelena Isinbayeva.
FONTE;DA NOTICIA JORNAL DO COMERCIO.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Thiago Braz surpreende e conquista segundo ouro para o Brasil Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb