Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Urgente: Água do Hospital Municipal com suspeita de contaminação e Sabotage


Um fato um tanto suspeito chamou a atenção da direção do Hospital Municipal de Alta Floresta D’Oeste (RO). Por volta das 7h deste domingo (25), uma funcionária do Hospital começou a passar mal após ingerir água do bebedouro que fica no setor da lavanderia. A servidora que não quis se identificar, foi hospitalizada após sofrer reações alérgicas.

O fato fez com que a direção do Hospital Municipal acionasse a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.

Amostras da água foram colhidas pelos policias militares e servidores da vigilância que atenderam ao chamado. As amostras vão passar por analises para saber quais as substâncias estavam na água. Os resultados devem sair pelos próximos dias.

Análises da quantidade de cloro na água foram realizadas ainda no Hospital. De imediato, foi possível identificar que a água ou líquido com odor forte, considerada água mineral, apresentou índice de 5 PPM (partes por milhão) de cloro.

A mesma análise foi realizada na água que o Hospital Municipal recebe do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Alta Floresta que apresentou índice de 1,5 PPM (partes por milhão) de cloro.

O diretor do Hospital Municipal, Antônio Wilson Cordeiro dos Santos, informou que a água suspeita de contaminação é de uso dos funcionários da lavanderia e estava em um bebedouro que fica no setor.

No boletim histórico da ocorrência nº 468/16 (poluição de água potável) registrada pela Polícia Militar na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, consta que os outros bebedouros do Hospital Municipal também foram verificados, mas somente o bebedouro da lavanderia estava com o líquido com odor forte.

A direção do Hospital informou que irá abrir uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu, por entender que se trata de um período estranho para acontecer certos fatos. A primeira suspeita é de contaminação


Fonte: florestanotícias.com

Postar um comentário

0 Comentários