Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CNH terá novo visual em 2017, para evitar falsificações


A CNH, Carteira Nacional de Habilitação, que for emitida a partir do dia 2 janeiro de 2017 terá novos itens de segurança e novas cores. As mudanças serão válidas para todo território nacional e foram definidas por meio de uma resolução publicada pelo Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, no último mês de maio.

Os condutores que ainda possuem a CNH dentro do prazo de validade não terão de trocá-la pela nova. Entretanto, os procedimentos para renovar e obter a habilitação ainda permanece sendo os mesmos.

Uma das alterações principais para as novas carteira de habilitação será a mudança da tinta azul esverdeada utilizada na tarja que se situa na parte superior do documento atual, logo acima da foto que identifica o habilitado, para a cor preta.

A impressão ainda será feita em alto relevo e a nova tarja passará a contar com o mapa do estado que é o responsável por emitir a habilitação, do lado direito do documento.

A nova carteira de habilitação terá também dois números para realizar a identificação nacional. Sendo o Número do Espelho da CNH e o Registro Nacional, além de um número para identificação estadual, que é a numeração do formulário Renach, o Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Utilização de tinta especial

Do lado esquerdo na parte superior, embaixo do brasão da República, a figura do mapa do Brasil começará a ser impressa com uma tinta especial para segurança, o que dificultará um pouco mais a falsificação.

O fundo do documento ficará totalmente amarelado, além de alguns elementos gráficos, como por exemplo, números, serão conferidos por meio do uso de uma luz ultravioleta.

A CNH receberá brasões da República, os quais serão impressos e poderão ser vistos somente com a utilização de luz negra.

Na parte inferior terá uma holografia com a inscrição CNH impressa diversas vezes. Além de agora aparecem fios novos de microletras que serão utilizados para dificultar as falsificações.

Os itens para realizar o controle de segurança contam agora com alguns elementos em microimpressão e relevo a mais.

A CNH irá ganhar um novo código de números para validação, composto pelos dados de cada CNH, individualmente. Tal código permitirá que os agentes de trânsito validem a habilitação através de um app disponibilizado pelo Denatran.

Fonte: Carro Bonito

Postar um comentário

0 Comentários