Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
terça-feira, 12 de setembro de 2017

Fenômeno que deixa nuvem em forma de funil assusta moradores de Porto Velho


Uma nuvem em forma de funil, que lembra um furacão ou tromba d’água, deixou alguns moradores em pânico nesta terça-feira (12), na Zona Leste de Porto Velho. O fenômeno se formou por volta das 16h, durante uma tempestade que destelhou casas e causou danos em algumas regiões da cidade.

Internautas que registraram o evento meteorológico relataram medo e, devido o formato, associaram a nuvem ao furacão Irma, que atingiu parte da costa Leste dos Estados Unidos.

Segundo o meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o fenômeno é uma nuvem funil, um estágio inicial para um tornado, mas ela não encosta no solo. "Foi um pequeno tornado que não representou grande risco porque não tocou o chão”, informou Luis Alves.

Ainda conforme o profissional, a nuvem funil é formada pela grande instabilidade, pela elevação da temperatura e pela umidade. Pode ser causada também quando várias nuvens de uma tempestade se alinham, como foi o caso registrado na capital.

Fonte: G1
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fenômeno que deixa nuvem em forma de funil assusta moradores de Porto Velho Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb