Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mortos na passagem da tempestade Harvey no Sul dos EUA já são 46


Subiu para 46 o número de mortos na passagem do furacão Harvey pelo Sul dos Estados Unidos e existe o risco de a região ser atingida também pelo furacão Irma.

A tempestade agora é chamada de depressão tropical. Enfraqueceu, mas ainda foi capaz de alagar outros estados, como o Tennessee. Um pouco antes, no Alabama, um tornado ajudou a aumentar a destruição.

Enquanto isso, no Oceano Atlântico, um outro furacão começa a ganhar força. Chamado de Irma, é da categoria três em uma escala que vai até cinco e pode atingir ilhas no Caribe, como o Haiti, e chegar aos Estados Unidos. E os americanos nem começaram a se recuperar.

Nesta sexta-feira (1º), um novo incêndio atingiu a fábrica de produtos químicos que fica na cidade de Crosby. As autoridades já tinham alertado que isso poderia acontecer, já que o local continua sem energia elétrica. Sem refrigeração, os produtos químicos armazenados ali entram em combustão espontânea e podem causar explosões.

Na quinta-feira (31), um incêndio no mesmo local criou uma fumaça tóxica e 15 bombeiros precisaram de atendimento médico.

Em muitos lugares, o nível da água nem chegou no ponto máximo. Pode ainda demorar dois dias por causa do transbordamento de rios. Em Beaumont, no Texas, uma equipe de resgate quebrou o telhado de uma casa à procura de uma mãe com quatro filhos.

Continuam sem água potável 120 mil pessoas. Em Port Arthur, caminhões buscam pessoas ilhadas em suas casas e as autoridades de saúde alertam para o risco de transmissão de cólera e tifo. Passaram a noite em abrigos 42 mil pessoas; 136 mil casas foram danificadas. Muitas delas em Houston, a cidade mais atingida.

Lá, o governo está providenciando moradias provisórias, porque muitas casas ficaram inabitáveis. As que ficaram de pé começaram a ser limpas nesta sexta. Os moradores reviraram seus pertences e viram que muito se foi. Um homem diz que perdeu quase tudo, mas que o mais importante é que ainda tem a família e que vai continuar seguindo em frente.

O governador do Texas disse que vai precisar de mais de US$ 125 bilhões para reconstrução. A Casa Branca vai pedir para o Congresso aprovar um fundo de emergência. Os preços da gasolina já são os mais altos em dois anos, por causa das refinarias atingidas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários