Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Adesivo em placa do Congresso renomeia prédio como 'o grande acordo nacional' Letreiro próximo ao Museu Nacional também recebeu uma 'nova' frase. No início da


tarde desta segunda, placas voltaram a exibir os textos originais.

Um adesivo com a frase "O grande acordo nacional" foi colado em uma placa turística em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta segunda-feira (16). O novo letreiro também fazia referência a crimes supostamente praticados pelos parlamentares, como "formação de quadrilha" e "corrupção ativa".
A placa do Museu da República – que também fica na Esplanada dos Ministérios, a cerca de 1 km do Congresso – foi trocada pelas frases "A arte é o que resiste. Censura nunca mais!". No início da tarde, os adesivo foram retirados, e as placas voltaram a exibir os textos originais.
Até a publicação desta reportagem, o autor do protesto ainda não havia sido identificado.
Citação de áu
A frase sobre "o grande acordo nacional" faz referência a uma conversa gravada entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. No áudio divulgado em maio de 2016 (ouça aqui), Jucá fala em um "acordo" para "botar o Michel", durante um bate-papo sobre o impeachment de Dilma Rousseff.
Durante a conversa, o senador de Roraima também sugere que uma "mudança" no governo federal resultaria em um pacto para "estancar a sangria" representada pela operação Lava Jato. Jucá foi um dos dos principais articuladores do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Confira o trecho:
Fonte-G1.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Adesivo em placa do Congresso renomeia prédio como 'o grande acordo nacional' Letreiro próximo ao Museu Nacional também recebeu uma 'nova' frase. No início da Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb