Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AIRSOFT, ESPORTE E AVENTURA REÚNE APAIXONADOS POR ESTRATÉGIA EM ALTA FLORESTA – RO


Airsoft requer do jogador concentração, estratégia e condicionamento físico, pois em meio às batalhas de simulação de guerra o praticante precisa agilidade e percepção.

Unindo concentração, aventura e simulação de batalhas militares, o Airsoft tem ganhado adeptos em Alta Floresta - RO. Um esporte que requer do jogador, muito além de condicionamento físico, mas percepção, estratégia, agilidade e muita disposição.

O airsoft ao contrário do paintball não marca o operador, requerendo dos participantes a honestidade, pois ao ser atingido, imediatamente o jogador deve ser sinalizado.

Diante das medidas de segurança para a prática do esporte, o uso de óculos protetor é indispensável, além da distância dos disparos, pois apesar de não se tratar de arma letal, a proximidade do disparo com o corpo pode machucar.

A principal característica do esporte está na adrenalina nos momentos de simulação de batalhas militares. Com regras de segurança, o esporte foi legalizado em 2010 no Brasil. 

A idade mínima para jogar é 18 anos e cada disputa tem um objetivo diferente. Com a evolução técnica e tática das partidas e dos participantes, novos cargos vão surgindo como o sniper, o assalt, o médico ou o responsável pela comunicação por rádio. Segundo o jogador e líder de equipe G.T.A.A “Grupo Tático Airsoft Alta Floresta” o Policial Militar Borba, o esporte atrai participantes pelo realismo.

A arma que usamos é uma AEG, automatic eletric gun, é um pouco parecida com as armas de paintball, que seria o esporte mais próximo. Mas ela é muito mais realista e parecida com um equipamento real. É a réplica de um rifle muito usado pelo exército americano. Como munição a gente usa esferas rígidas de 6mm de PVC. Não tem tinta como no paintball. O nosso público maior é o pessoal que gosta de aventura e também é usado para fazer treinamento com policiais, disse Borba.

O grupo G.T.A.A “Grupo Tático Airsoft Alta Floresta” existe apenas há dois meses e hoje conta com cerca de 18 operadores em exercício, sendo eles, Leandro Borba, Maycon, Rummenigge, Tiago Butinski, Jamil, Gabriel, Sidnei, Serginho, Wanderson, Alef, Rodrigo, Robson, Alves, Maurício, Dionatan Scheer, Miguel, Oliveira, Thiago.

Em Alta Floresta, os jogadores de Airsoft têm encontro marcado no dia 04 de Novembro neste sábado. Em uma Pista na LH 160 no período da manhã e a tarde o evento acontece em uma mata na LH P-50, onde acontecerá partidas simulando guerra, aberta apenas para os praticantes, por medidas de segurança.

Fonte: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários