Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta recebe ministro Blairo Maggi e outras autoridades.


O município de Alta Floresta D’Oeste recebeu na manhã desta sexta-feira (10), o ministro da Agricultura, Blairro Maggi, e demais autoridades para discutir durante um Ciclo de Debates e Mesa Redonda, a “importância da produção do café em Rondônia e no país”. A visita do ministro foi proposta pelo senador Ivo Cassol (PP), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, e pelo deputado federal Luiz Claudio (PR), membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados. Tanto o senador quanto o deputado presidiram a reunião.

O evento foi organizado pelo secretário municipal de Agricultura de Alta Floresta, Gio Damo, e dos servidores da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), e teve o total apoio do prefeito do município, Calor Borges (PP).

Autoridades como senador Valdir Raupp (PMDB), os deputados federal, Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB) e Lúcio Mosquini (PMDB), o deputado federal pelo Estado do Espírito Santo, Evair Vieira de Melo (PV), os deputados estaduais Léo Moraes (PR), Jean Oliveira (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), os vereadores de Alta Floresta D’Oeste, Robson Ugolini (PCdoB), Adelmo Garcia (popular Nenão – PR), Reinaldo da Idaron (PT), Valvique Ferreira (SD), vereadora Marilza da Revil Móveis (PP), Dário Moreira (PP), Maurão da Gease (PMN), Álvaro Bueno (PSDB), Alex da P-42 (DEM), o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Anselmo de Jesus, o presidente executivo do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, também prestigiaram o evento, além de vários produtores rurais do município e da região, prefeitos e secretários de outras cidades.

Durante pronunciamento, o ministro Blairo Maggi falou dos investimentos no setor cafeeiro, da luta por um preço mais justo no litro de leite adquirido do produtor rural, e destacou ações junto ao Ministério da Agricultura.

Para o prefeito Carlos Borges, o evento foi um momento chave para discutir não só a produção do café, mas outros setores da agricultura.

Gio Damo destacou a presença dos produtores rurais durante a reunião. Disse que a visita do ministro Blairo Maggi e demais autoridades fortalece o setor agrícola na região e parabenizou a equipe que colaborou para a realização do evento.

O Ciclo de Debates aconteceu no Barracão Igreja Nossa Senhora da Penha e foi transmitido pela TV Senado.




Fonte: Leandro Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários