Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Manifestantes bloqueiam estrada do Belmont e protestam contra o valor da energia, gás e privatizações em RO

Organizadores dizem que 500 pessoas estiveram no protesto. Segundo a PM, cerca de 100 pessoas estiveram no fechamento da via.
Manifestantes fizeram um bloqueio na estrada do Belmont em Porto Velho, durante esta quinta-feira (8), para protestar contra o aumento no gás de cozinha, o valor da energia, contra a privatização da Eletrobras Rondônia e da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd). O movimento foi liderado por mulheres da Via Campesina.

De acordo com uma das organizadoras da manifestação, o movimento realizado faz parte de uma luta internacional em função do dia das mulheres, celebrado nesta quinta-feira.

Em Porto Velho, o protesto foi contra o aumento no preço da conta de energia, no valor do gás e contra as privatizações das estatais.
O protesto teve início ainda de madrugada, mas às 9h o tráfego no local já estava liberado. Por conta do protesto houve engarrafamento de caminhões no local, mas carros e motocicletas conseguiram passar pelo bloqueio.

Conforme os organizadores , cerca de 500 mulheres estavam participando do protesto. Já a Polícia Militar (PM) informou que haviam 100 manifestantes.

A assessoria da Eletrobras informou ao G1 que não vai se manifestar sobre o protesto realizado pelos manifestantes. AJá a Caerd informou que não tinha conhecimento do protesto e, por isso, também não irá se manifestar.

Marcha das mulheres
Após o bloqueio da estrada do Belmont, um grupo de manifestantes de dez categorias sindicais se reuniu para realizar uma Marcha no Dia Internacional da Mulher, que seguiu por várias ruas do centro da cidade até cgefar em frente ao Palácio Rio Madeira.

Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar (PM) não acompanhou o movimento.

Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários