Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Avião com cerca de 400 kg de droga que seguia da Bolívia para a Europa é apreendido em pista clandestina em MT


Uma aeronave que transportava aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína proveniente da Bolívia foi apreendida pela polícia após pousar em uma pista clandestina em Denise, a 208 km de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (20).

Segundo a polícia, o piloto iria abastecer a aeronave no local antes de seguir com a droga para o Porto de Santos (SP). Na sequência, a droga seguiria para a Europa.

A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em operação conjunta com o setor de inteligência da Polícia Federal, após recebimento de denúncia anônima.

De acordo com o Gefron, um homem, suspeito de dar suporte ao tráfico em solo, foi baleado e morreu após ser encaminhado para o hospital.

O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina, fugiram do local durante a ação da polícia. Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.

Além da aeronave e da droga, também foram apreendidas duas armas no local. As apreensões serão encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 220 km da capital, onde será lavrado o flagrante e feita a pesagem da droga.

(Fonte: G1)

Postar um comentário

0 Comentários