Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Corpo de Dom Antônio Possamai é sepultado em Ji-Paraná

Ele foi velado na Paróquia São João Bosco. Bispo emérito morreu aos 89 anos no último sábado (27) em Porto Velho.

O corpo do bispo emérito de Ji-Paraná (RO), Dom Antônio Possamai, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (30) na igreja São Sebastião em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho. Ele foi velado na Paróquia São João Bosco. No último adeus, amigos e fiíes participaram de um cortejo até a igreja para se despedir de Dom Antônio.

Dom Antônio apresentava um problema no intestino, passou por cirurgia e seguia internado em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 5 de outubro em uma unidade hospitalar em Porto Velho. O bispo emérito morreu após complicações no quadro no último sábado (27). Ele tinha 89 anos.

Após 10 dias da internação de Dom Antônio, o Arcebispo Metropolitano de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, chegou a emitir um comunicado informando da melhora no estado clínico de saúde.

Ele indicava que o bispo emérito estava "respirando quase sem o ventilador mecânico" e que os exames estavam "dando resultados estáveis".

Dom Antonio chegou em Ji-Paraná em 1983. Ele ministrou no município até 2007, quando se mudou para Porto Velho. Morou no município até 2007 quando foi para Porto Velho, onde permaneceu por 11 anos.

Homenagens
Ao saber da morte do bispo, a pastoral da diocese de Ji-Paraná lamentou a perda por meio de nota.

"Dom Antônio foi um pastor que soube conduzir suas ovelhas por caminhos da organização da luta e resistência por uma sociedade mais justa e igualitária. Descanse em paz, Dom Antônio! Gratidão por ter nos ensinado que a verdadeira religião é aquela que está do lado dos menos favorecidos em todas as dimensões humana. Pastoral Carcerária da Diocese de Ji-Paraná", traz o texto.

A Paróquia São João Bosco também lamentou a morte de Dom Antônio Possamai em nota e destacou que o bispo "viveu uma vida de doação aos pequenos do povo".

"Meus irmãos e irmãs, a vida é um dádiva divina que quanto mais doada mais valiosa se torna. Esta tarde, nosso amado pastor fez sua Páscoa e se encontra junto do Pai. Que o Pai Bondoso o acolha em sua paz e infinita misericórdia. Usamo-nos em oração na infinita certeza da ressurreição", diz o comunicado.
Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários