Últimas
sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Governo decreta intervenção e entrega presídios de Rondônia à Polícia Militar

Decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (24). Agentes penitenciários passarão a responder ao comando da PM.

O governador coronel Marcos Rocha (PSL) decretou, na tarde desta quinta-feira (24), uma intervenção da Polícia Militar (PM) em todos os presídios de Rondônia. A decisão ocorreu por causa do baixo efetivo de agentes penitenciários nas unidades, após um movimento grevista iniciado na semana passada.

Nesta quinta-feira foram registrados dois princípios de motins em presídios de Rondônia, sendo o primeiro no Urso Branco, em Porto Velho, e outro na unidade de Guajará-Mirim.

Segundo o decreto do governo, a intervenção nos presídios tem prazo de 60 dias e pode ser prorrogado por igual período, caso seja necessário.

Com a publicação do decreto, os servidores da Secretaria de Justiça (Sejus) passam a ser subordinados ao Comando da PM em Rondônia.

O decreto do governador também diz que está autorizado a contratação emergencial de integrantes do Corpo de Voluntários de Militares do Estado da Reserva Remunerada. A contratação é para reforço na segurança dos presídios. As despesas da contratação entrarão no orçamento da Sejus.

O G1 tenta falar com o governo de Rondônia.

Motim no Urso Branco
Detentos do regime fechado iniciaram um motim no presídio Urso Branco em Porto Velho, nesta quinta-feira. Os presos se rebelaram porque mães e esposas não conseguiram fazer visitas devido a uma mobilização dos agentes penitenciários.

Do lado de fora do presídio, mulheres de presos estão bloqueando dois pontos na Estrada da Penal, onde fazem um manifesto.

Durante o dia foi ateado fogo em objetos no presídio da capital. Não há informações de feridos.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Governo decreta intervenção e entrega presídios de Rondônia à Polícia Militar Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb