Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ENCONTRO DE PACIENTES HIPERTENSOS E DIABÉTICOS DO BAIRRO PRINCESA ISABEL



A secretaria de saúde realizou no dia (20) de fevereiro o encontro do Hiperdia  ( público  alvo pacientes hipertensos e  diabéticos), realizado no bairro Princesa Isabel, no CREAS – Centro de referência especializado de assistência social.

Realizado pela equipe do PSF – (programa de saúde da família), do posto Leonildo vás de Lima composto pelos agentes comunitários de saúde, técnico em enfermagem, enfermeira e a médica, e teve como palestrante a técnica de enfermagem e agente de saúde Sileia Raasch.

A enfermeira responsável pelo programa do PSF, Patrícia Cardoso ressaltou, (neste encontro tem a finalidade de desafogar as unidades com consultas para renovação de receitas para pegar os medicamentos nas farmácias, e também trazer novas informações para a saúde da comunidade, neste dia é realizado aferição da pressão arterial, teste de glicemia e peso e a renovação da receita para aqueles que já estão com a receita vencida).

Tivemos a presença da nutricionista Denny Mara do NAS – (Núcleo de atenção da saúde da família) fazendo uma palestra sobre alimentação saudável e foi finalizado com um lanchinho com frutas e sucos.
WhatsApp Image 2019-02-20 at 10.24.07

WhatsApp Image 2019-02-20 at 10.24.08
WhatsApp Image 2019-02-20 at 10.24.15

FONTE DECOM

Postar um comentário

0 Comentários